Produção de conteúdos dirigidos ao grande público. Tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões.
Acompanhando a nova tendência para a construção de pequenos mas potentes motores a gasolina, o grupo Hyundai apresentou o seu próprio bloco em alumínio de 3 cilindros, movido a gasolina e equipado com turbo, de forma a assegurar 106 cv de potência. As dimensões naturalmente reduzidas, o uso de alumínio e de alguns componentes em plástico garantem-lhe ainda um peso bastante reduzido, além de conter inúmeros aperfeiçoamentos com vista à redução de atritos e vibrações. Este propulsor deverá inicialmente equipar os futuros i10 e i20, bem como o compacto ix20. O motor Kappa 1.0 TCI (Intercooler Turbocharger) debita um binário máximo de cerca de 140 Nm sem sacrificar consumos ou emissões. (PROSSEGUIR PARA A NOTÍCIA COMPLETA)
Procura automóvel novo, usado ou acessórios? Quer saber mais sobre este ou sobre outro veículo?
"COCKPIT automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção. "COCKPIT automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos automóveis". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)